MUDANÇA DE CASA
Olá! Mudar de casa pode ser uma experiência transformadora ou avassaladora, depende de como queres vivê-la.
Quero mostrar-te como te posso ajudar a passar pela mudança de casa de uma forma mais leve!
não queres andar stressado/a com toda a logística;
precisas de confirmar se os móveis cabem na casa nova;
gostavas de aproveitar para fazer uma seleção de coisas;
não tens tempo nem paciência para embalar tudo com cuidado;
não queres acumular os caixotes por abrir durante semanas a na casa nova;
gostavas de finalmente ter um sítio definido para cada coisa e manter tudo organizado, para começares esta fase em paz e em sintonia com a casa nova.
No primeiro contacto, falamos brevemente sobre o que pretendes com o meu serviço e quais as tuas expectativas. E agendamos a visita técnica aos locais.
A visita técnica serve para nos conhecermos pessoalmente e para eu conhecer ambas as casas e tirar medidas, para identificar alguns aspetos relevantes para o projeto.
Depois de identificadas as necessidades e as tuas expectativas, envio-te uma proposta de honorários para o projeto de mudança, que pode incluir ou não referências de transportadoras.
Esta fase consiste na assinatura digital do contrato de prestação de serviços e do pagamento de 50% do projeto. Ficam reservadas as datas para o embalamento na casa antiga e o desembalamento na casa nova.
Neste(s) dia(s) colocamos mãos à obra para embalar todo o recheio da tua casa antiga! Podemos aproveitar para fazer a seleção nesta fase do processo.
Quando fizermos o desembalamento, e caso ainda não tenha sido feita qualquer seleção, vou ajudar-te a a ganhares clareza sobre que coisas queres manter na tua casa nova e onde ficam guardadas. Vamos implementar estratégias de organização funcionais que te sejam fáceis de manter no dia-a-dia e te facilitem a vida.
Embalamento de todo o recheio da casa (excluindo móveis);
Seleção e identificação de todas as caixas, para facilitar depois o desembalamento;
Inventário por caixa;
Recolha dos objetos que quiseres doar;
Medição de todos os móveis a transportar e dos espaços onde os idealizaste na casa nova, para garantir que tudo cabe conforme desejado;
Acompanhamento da empresa transportadora em todo o processo, assegurando que as caixas e os móveis são colocados nas respetivas divisões;
Desembalamento e organização, com estratégias personalizadas e funcionais, de acordo com as tuas rotinas;
Otimização ao máximos dos espaços.
Olá! Eu sou a Joana.
Queres saber porque sou a pessoa ideal para te ajudar? Pois bem, para além de ser uma pessoa bastante organizada por natureza, já passei por algumas mudanças de casa e sei bem “o que a casa gasta”!
Em 2015 mudei-me de malas e bagagens para Delft, na Holanda, para lá viver durante 6 meses. Foi o meu primeiro desafio de selecionar as coisas essenciais para viver… Afinal tinha de caber tudo numa mala de cabine e noutra de porão.
Em 2019 saí de casa dos meus pais para ir morar sozinha. Aprendi que se pode ter mesmo muita coisa que não usamos só porque temos espaço. Mudei de uma casa com um quarto enorme para um pequeno apartamento com armários minúsculos e enchi-os todos com a minha roupa! Aos poucos fui querendo ganhar espaço de arrumação para outras coisas e conheci a palavra “destralhar”.
Em 2021 mudei-me para a casa onde moro atualmente com o meu marido e percebi que tinha de fazer novamente uma grande seleção, claro, porque o apartamento é mais pequeno do que o meu era e passei a dividir o espaço com outra pessoa.
Como arquiteta sempre procurei otimizar ao máximo o espaço com soluções à medida, mas fui-me apercebendo ao longo do tempo que estratégias de organização ajustadas às nossas rotinas fazem toda a diferença!
Em 2023 formei-me como Personal Organizer para ajudar as pessoas a refletirem sobre algumas coisas que muitas vezes nem questionamos na nossa casa escolhas e a adotarem estratégias de organização da casa que podem mesmo simplificar a vida!